Arquitetura religiosa de origem seiscentista, profundamente alterada no séc. 20. Capela de planta longitudinal, com corpo único, iluminada interiormente por janela existente na fachada lateral esquerda. Fachada principal em empena truncada por sineira em arco de volta perfeita, coroada por cruz latina; rasgada por portal em arco de volta perfeita com moldura de granito.
Planta longitudinal simples, de espaço único e massa horizontalizante, com cobertura em telhado de duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, rematadas por cornija de betão sobreposta por beirada simples. Fachada principal voltada a E., terminada em empena truncada por sineira, em arco de volta perfeita, sobre cornija, albergando sino, rematada em cruz latina de cantaria. É rasgada por portal em arco de volta perfeita, com moldura de granito, com as juntas preenchidas a cimento e pintadas de branco, tendo na aduela de fecho a data 1640 gravada. A ladear a porta principal desenvolve-se cada lado, junto à parede, canteiro semicircular. Fachada lateral esquerda rasgada por janela de iluminação retangular, de verga reta, sem moldura. Fachada Lateral esquerda e posterior, cegas sendo a posterior terminada em empena rematada por cornija de betão. INTERIOR com paredes rebocadas e pintadas de branco, pavimento em ladrilho industrial com pequeno rodapé.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; moldura da porta, sineira e pilares do muro de vedação em cantaria de granito; pavimento em ladrilho industrial; janela com vidro simples e grades de ferro; cobertura de telha.
Observações