Arquitetura religiosa, vernácula. Capela de planta longitudinal simples, interiormente de espaço único e iluminação bilateral. Fachada principal terminada em empena coroada por cruz latina, rasgada por portal de verga abatida ladeada por dois óculos lobulados. Fachadas laterais rasgadas por janela que repete o mesmo esquema da porta principal. Fachada posterior cega e terminada em empena. No interior possui cobertura e retábulo-mor de madeira.
Capela de planta retangular, de corpo único, com cobertura em telhados de duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, rematadas por cornijas. Fachada principal virada a SE., terminada em cornija de betão, sem retorno, sobrepujada por cruz latina de cantaria, de braços quadrangulares simples sobre acrotério estreito; é rasgada por portal de verga abatida, com moldura de granito, com chave relevada, flanqueada por dois óculos polilobados, protegidos por grades de ferro. Sobre o portal apresenta dois fragmentos de granito, relevados, o primeiro com o escudo e o segundo com a coroa real aberta. Fachadas laterais semelhantes, rasgadas por uma janela de cada lado, de verga abatida com elemento relevado no fecho. Fachada posterior em empena cega. INTERIOR com as paredes rebocadas e pintadas de branco, com teto de madeira envernizada, em masseira, e pavimento em ladrilho cerâmico. Sobre supedâneo de um degrau a mesa de altar, em madeira e o retábulo-mor, de madeira, de planta reta e três eixos separados por finos colonelos percorridos por filetes dourados e rematados por pináculos piramidais. Eixo central marcado por peanha com a imagem do padroeiro, e os eixos laterais apresentam mísulas com imaginária.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; moldura dos vãos, fragmentos existentes na fachada principal e cruz em cantaria de granito; grades em ferro; cornijas de betão; cobertura de telha.
Observações