Arquitetura cultural e recreativa, do séc. 20. Coreto de planta facetada, constituído por embasamento de alvenaria e coberto por cúpula metálica, sustentada pelo mesmo material, com acesso por escadas e por porta à zona inferior. Os elementos metálicos apresentam profusa decoração.
Estrutura composta por embasamento de planta hexagonal, em alvenaria rebocada e pintada de branco. Tem acesso à zona inferior por porta de verga reta, ladeada por janelas. O acesso principal à estrutura é feito por escada metálica com dois lanços convergentes. Tem cobertura metálica em cúpula facetada, sustentada por armação metálica de suporte, pintados de verde, sendo o intradorso da mesma cor e centrando uma lira. A cobertura é rematada na parte inferior, em todo o contorno, por aba corrida suportada por tirantes orlada por franja metálica. A armação metálica que suporta a cobertura é encimada por falso friso vazado decorado com finas peças de ferro, curvas e com enrolamentos nas extremidades. A estrutura está protegida por guarda metálica.
Materiais
Paredes da base em alvenaria rebocada e pintada; gradeamento de proteção do palco, escada de acesso e respetiva guarda em ferro pintadas; cobertura em chapa metálica pintada.
Observações
EM ESTUDO.