Arquitectura religiosa, setecentista. Capela alpendrada de planta longitudinal simples, interiormente com iluminação axial e unilateral. Fachadas em cantaria, com cunhais apilastrados, a principal terminada em empena e rasgada por portal de verga recta e dois vãos jacentes. Fachadas laterais terminadas em friso e cornija, a esquerda cega e a oposta rasgada por janela de capialço na zona do retábulo-mor; a posterior é igualmente cega e termina em empena.
Planta longitudinal, composta por alpendre e nave, com coberturas escalonadas em telhados de duas águas. Fachadas em cantaria de granito aparente, as da nave com pilastras toscanas nos cunhais e terminadas em friso e cornija, sobrepostas por beirada. Fachada principal virada a S., com o alpendre terminado em empena, de cunhais horizontalizados, apoiado em dois pilares quadrangulares, assentes em muro, encimado por gradeamento em ferro, pintado de verde, e com acesso frontal por portão também em ferro. A nave termina em empena, coroada por sineira em arco de volta perfeita assente em pilares, albergando sino, rematada em cornija recta com cruz latina de cantaria entre dois pináculos piramidais com bola; é rasgada por portal de verga recta e moldura simples, e por dois vãos rectangulares jacentes laterais; o tecto do alpendre é plano e de madeira. Fachada lateral esquerda cega e a oposta rasgada por janela de capialço de ângulos convexos, gradeada; a posterior é cega e termina em empena. INTERIOR com retábulo-mor em talha policroma de planta recta e um eixo, definido por quatro colunas lisas.
Materiais
Estrutura em cantaria de granito aparente; muro, pilares, empena do alpendre em cantaria de granito, ainda que estes dois últimos de diferente grão; caixilharia de alumínio; porta de madeira; vidros simples; grades e portão em ferro; retábulo em talha policroma; placa de mármore; cobertura de telha.
Observações
EM ESTUDO