Passo da Via Sacra maneirista, de planta rectangular, interiormente com tecto de madeira de perfil curvo. Fachada principal em cantaria, terminada em friso e cornija recta e rasgada por portal em arco de volta perfeita, com motivo vegetalista na pedra de fecho, enquadrado por pilastras toscanas. Interior com mesa de altar sustentando imagem.
Planta rectangular de massa simples com cobertura em telhado de duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco. Fachada principal orientada, com pilastras de canto nos cunhais, coroadas por pinhas sobre plintos prismáticos; termina em cornija recta encimada por pano de muro, igualmente terminado em friso e cornija recta, rematada por frontão de volutas interrompido por cartela com as cinco chagas de Cristo, sobrepujado por cruz latina, com as hastes terminadas em trevo. Portal em arco de volta perfeita, moldurado, com motivo vegetalista na pedra de fecho, com porta de metal, tendo inscrito MISERICÓRDIA, enquadrado por pilastras toscanas e com seguintes salientes. O pano de muro superior é vazado por óculo circular, sem moldura. INTERIOR rebocado e pintado de branco com pavimento em lajes de pedra e tecto em falsa abóbada de berço, de madeira envernizada. Mesa de altar na parede testeira, de madeira, sustentando imagem.
Materiais
Estrutura e pavimento em granito; tecto e mesa de altar em madeira; porta de metal; algerozes metálicos; cobertura exterior de telha.
Observações