Capela de origem medieval, de planta retangular, com espaço único, e cobertura homogénea, com empena coroada por cruzes sobre plintos nos vértices centrais e pináculos nos vértices laterais. Fachada principal rasgada por porta de verga abatida, sobreposta por janela retangular, e ladeada por dois óculos. Fachadas laterais rasgadas por pequenos vãos confrontantes, retangulares e fachada posterior, cega
Capela de planta retangular, de massa simples e cobertura homogénea em telhados de duas águas, rematadas em beirada simples. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, com cunhais e embasamento pintados a cinza e terminadas em friso e cornija de granito, sobreposta por beiral. Fachada principal virada a E., terminada em empena coroada por cruz latina de cantaria, de secção quadrangulares com braços terminados em folha de trevo, sobre acrotério. É rasgada por portal de verga abatida, com porta de duas folhas, ladeada por óculos emoldurados, protegidos por grades de ferro, e sobreposta por janela retangular também engradada. Fachadas laterais rasgadas por pequenas janelas retangulares, confrontantes e fachada posterior, cega.
Materiais
Estrutura em cantaria de granito, rebocada e pintada de branco com embasamento e cunhais destacados a cinzento; frisos, cornija, molduras dos vãos, cruzes e pináculos em cantaria de granito aparente; porta de madeira; grades das janelas de ferro; janelas com vidro simples; coberturas exteriores em telha.
Observações
EM ESTUDO.