Fonte de mergulho construída na época moderna, em aparelho de silhares de granito com abóbada de berço, arco de volta perfeita e pano de parede de contorno semicircular no qual se abre o arco. O pano de parede semicircular, no qual se rasga o arco, em bom aparelho e a presença do que parece ser o brasão da vila, denota um particular cuidado relacionado talvez com a importância do caminho de ligação a SO., a Barca de Alva e ao Douro.
Fonte de mergulho de planta rectangular, em aparelho de silhares graníticos. A estrutura é definida por abóbada de berço, pano de parede de contorno semicircular no qual se rasga o arco de volta perfeita cujas aduelas formam extradorso regular e pano de parede de fundo. Um brasão granítico encima o arco *1.
Materiais
Granito.
Observações
*1 - Junto ao brasão terá sido colocada, provavelmente num dos restauros, uma pedra aparelhada reaproveitada de uma outra construção. *2 - A fonte encontra-se muito alagada não sendo visíveis parapeito e arranques do arco e não sendo possível proceder á sua medição.