Arquitectura religiosa, neoclássica. Capela de planta composta com nave e capela-mor rectangulares, caracterizada pela singeleza e simplicidade de linhas. Retábulos de talha neoclássica.
Planta longitudinal composta, de nave única e capela-mor rectangulares, torre de planta quadrangular a N., junto à fachada principal e corpo triangular com sacristia, sanitários, secretaria e etc.. Volumes articulados com coberturas em telhado diferenciadas de duas águas e torre com cobertura de barrete de clérigo rebocada. Fachada principal, orientada a E. com a Igreja rematado por um frontão simples triangular encimado por uma cruz latina. Portal de verga curva ladeado por dois óculos circulares e encimado por vão recortado engradado. Torre sineira com uma lápide de granito a meia altura. No mesmo plano da igreja e da torre, sacristia de dois pisos tendo no primeiro porta e janela e no segundo duas janelas. A fachada N. é cega e a S. apresenta duas janelas engradadas na zona da capela-mor e uma outra na extremidade da nave ao nível do coro. No interior lambril de azulejos de padrão brancos e azuis na nave e capela-mor. Tectos simples e estucados. Coro-alto. Os altares, púlpitos e outros elementos decorativos são pintados a branco e dourados. Adossado à fachada S., na transição entre a capela-mor e a nave uma pequena capela - oratório de invocação à Virgem do Carmo. Esta apresenta tecto abobadado e paredes revestidas a azulejos brancos.
Materiais
Paredes exteriores de alvenaria de granito rebocadas pelo exterior; lambril de azulejos na nave; cobertura em estrutura de madeira revestida a telha; caixilharias de madeira; pavimentos em soalho de madeira; tectos em estuque; grades metálicas.
Observações
Inseridas nos muros envolventes do adro ou nas paredes do imóvel encontram-se cinco caixas metálicas para esmolas.