Ponte de provável construção medieval de tabuleiro plano assente sobre arco de volta perfeita, sem parapeitos laterais. O primitivo tabuleiro em cavalete encontra-se sob o actual tabuleiro plano.
Ponte de tabuleiro plano assente num arco de volta perfeita, sem parapeitos laterais. Arco de aduelas de diferentes comprimentos, apresentando dois níveis de agulheiros do cimbre. Paramentos laterais combinando diversos aparelhos, de fiadas regulares e ajustadas na zona inferior e mais soltas e desajustadas em cima. Tabuleiro de pavimento com empedrado miúdo. A jusante, o paramento lateral é percorrido por cabos eléctricos suspensos por ganchos metálicos.
Materiais
Granito.
Observações
A observação dos paramentos laterais revela, pela disposição das fiadas, nomeadamente a que assinala o antigo nível do pavimento, que a ponte possuía originalmente tabuleiro em cavalete. Os parapeitos encontram-se agora integrados nos paramentos, tendo servido para suster a caixa de enchimento necessária para fazer elevar o tabuleiro até à posição actual.