Arquitetura religiosa, oitocentista. Capela de planta centralizada, quadrangular, com cobertura em coruchéu piramidal. Fachadas rematadas em cornijas e com empenas retas, rasgada, na face principal, por amplo portal retilíneo. Interior com simples mesa de altar.
Planta quadrangular simples, com cobertura em coruchéu piramidal, revestido a cantaria, com as juntas pintadas de branco e rematado por pináculo tronco-piramidal, que sustenta plinto cilíndrico, encimado por cruz latina. Fachadas em cantaria de granito aparente com as juntas pintadas de branco, tendo pináculos piramidais com bola nos ângulos e rematadas em cornija. Fachada principal virada a E., rematada em empena reta, rasgada por portal de verga reta, ladeado por registo de azulejo a representar o orago; ao centro da empena, cruz latina sobre plinto paralelepipédico e com tabuleiro. Fachadas laterais e posterior cegas. INTERIOR com as paredes rebocadas e pintadas de branco, percorridas por azulejo de padrão 2x2 em bicromia, a azul e branco, tendo pavimento em tijoleira. Na parede testeira, mesa de altar em cantaria de granito, composta por tampo simples, assente em dois pilares. No lado do Evangelho, mesa de apoio.
Materiais
Estrutura em cantaria, com as juntas pintadas; cornijas e altar em cantaria de granito; pavimento em tijoleira; silhares de azulejo.
Observações