Casa oitocentista, de planta rectangular irregular, revelando um espírito eclético, compondo duas fachadas de aparato, com dois corpos salientes, um rematado por cornija contracurva e outro por cornija interrompida por volutas e festões, revelando uma linguagem revivalista neobarroca. A moderninada está presente na forma como os vãos possuem molduras comuns, sublinhadas por friso que percorre todas as fachadas, possuindo um pequeno canopo na moldura interna, revelando influências neomanuelinas.
Planta rectangular irregular, composto por dois corpos, articulados por um terceiro mais baixo e formando uma "bow-window", com coberturas diferenciadas a telhados de quatro águas. A casa evolui em um piso, percorrida por embasamento de cantaria e rebocada e pintada de rosa, com alguns elementos decorativos pintados de branco, rasgada uniformemente por janelas em arco abatido com molduras comuns em cantaria, formando um ligeiro canopo no remate dos vãos, e sublinhadas por friso pintado, apresentando uma linha sinuosa ao longo das fachadas. Fachada principal virada a O., de dois panos, o do lado direito mais alto e ligeiramente saliente, rematado por cornija contracurva e interrompida em volutas, de onde evolui pequeno muro vazado por óculo circular, com moldura de cantaria na zona superior, terminada em lacrimais; na cornija dependura-se festão de flores. Fachada lateral direita virada a S. com dois panos, o do lado esquerdo mais elevado e saliente, rematado em cornija contracurva. Entre os dois, situa-se a "bow-window" sustentada por colunas toscanas, formando cinco vãos rectilíneos.
Materiais
Estrutura em alvenaria de calcário e tijolo, rebocada e pintada; embasamento, moldinaturas, colunas em cantaria de calcário; janelas com caixilharias de madeira e vidro simples; portas de madeira; elementos decorativos de estuque; cobertura em telha.
Observações