Arquitectura religiosa, maneirista e barroca. Capela alpendrada de planta longitudinal e nave única. Elementos identificadores: frisos nas pilastras, óculo, pináculos, cruzes decoradas e etc.
Igreja de planta longitudinal composta por nave única e capela-mor rectangulares, antecedida por alpendre. Volumes articulados com coberturas em telhado diferenciadas de duas águas. A do alpendre de três águas e a da sacristia apenas de uma água. O alpendre, aberto, assenta em duas colunas. A fachada principal é ladeada por torre sineira de remate cónico. A portal principal de entrada na igreja está encaixado entre duas aberturas rectangulares simples e é encimado por um pequeno óculo. A cornija é interrompida ao eixo da fachada por um campanário de arco pleno. Quatro gárgulas e quatro pináculos decoram a cornija da torre. Interior com lambril de azulejos, coro-alto e púlpito no lado do Evangelho. Arco triunfal de volta perfeita sobre pilastras, ladeado por duas peanhas com imagens. Capela-mor com retábulo de talha. Coberturas interiores em madeira de perfil curvo. Na fachada lateral onde se adossa o volume da sacristia dois túmulos sobrepostos, encaixados no ângulo entre esta e a capela-mor.
Materiais
Paredes de alvenaria de granito rebocado pelo lado interior e exterior; Lambrim de azulejo recente na nave e capela-mor; Tecto em madeira encerada na nave, capela-mor e alpendre; Revestimento do pavimento da nave, capela-mor e sacristia a mosaico cerâmico recente; Cobertura da torre rebocada; Cobertura da igreja em estrutura de madeira e revestida a telha de barro de aba e canudo; Guarda do coro e púlpito em madeira encerada; Caixilharias de madeira pintadas pelo lado exterior e interior.
Observações
O adro ainda há pouco tempo era caracterizado pela presença de antigas oliveiras recentemente destruídas. O abate das oliveiras descaracterizou o adro envolvente do imóvel classificado.