Arquitectura residencial, do século 19. Edifício de três pisos, composto por cinco fogos e um espaço comercial.
Planta rectangular, volumetria paralelepipédica com a cobertura efectuada por telhados de 2 águas. Edifício de três pisos, dividido por cinco fogos, três com entrada pela Rua Vila Flor e dois com entrada pela Avenida Dom Afonso Henriques, e ainda um espaço comercial virado para a Avenida Dom Afonso Henriques.
Materiais
Estrutura em alvenaria de granito, com os paramentos rebocados e pintados; molduras dos vãos, friso, cornija e base de varandas em granito; portas e caixilharias das janelas em madeira; vidros simples; gradeamentos em ferro; cobertura exterior em telha.
Observações
*1 - O Programa RECRIA - Regime Especial de Comparticipação na Recuperação de Imóveis Arrendados, tem por objectivo apoiar financeiramente a execução de obras de conservação e de beneficiação de fogos e imóveis arrendados em estado de degradação, mediante a concessão de incentivos pelo Estado e pelos Municípios. O valor da obra foi de 202 031,33 euros, teve comparticipação do IGAPHE em 52 205,47 euros e da CMG em 34 803,65 euros. *2 - O valor do Prémio Recria foi de 12 500,00 euros.