Arquitectura religiosa, maneirista. Planta quadrangular com fachada principal terminada em cornija recta, coroada por sineira, com cunhais apilastrados e rasgada por portal de verga recta. Fachada posterior terminada em cornija recta.
Planta quadrangular, de massa simples e cobertura homogénea, em telhados de quatro águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco e faixa cinzenta, com cunhais apilastrados, com as juntas tomadas, coroadas por pináculos piramidais terminados em bola, e terminadas em friso e cornija sobrepostas por beiral. Fachada principal terminada em cornija recta, sobreposta ao centro por sineira, em arco de volta perfeita sobre pilares, e rematada em cornija encimada por pináculos piramidais com bola e cruz latina sobre mísula volutada. Portal de verga recta, de moldura simples, inscrita com as datas de 1696 / 1920 inserida em cartela gravada, encimada por friso com a inscrição "1686 OLHA. PA. TI. HE. SABERAS. QVEM. ES. HE. LEMBRATE. DAS. ALMAS. DO. PVRGVATORIO". Fachadas laterais semelhantes, cegas, tal como a posterior, que termina igualmente em cornija recta.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; molduras dos vãos, pilastras, frisos e cornijas, pináculos e sineira em cantaria de granito; porta de madeira; cobertura de telha.
Observações
EM ESTUDO