Palacete oitocentista e revivalista, de planta rectangular simples, evoluindo em dois pisos, rodeado de amplo jardim protegido por com muro ornado por merlões. Fachadas circunscritas por cunhais apilastrados, rematadas por friso, cornija e beirada simples, tendo águas-furtadas e rasgadas por vãos rectilíneos, correspondentes a portas, janelas de peitoril ou de sacada individual, com guardas metálicas. No interior, possui uma fonte de embrechados.
Planta rectangular simples, composta por casa de volumetria paralelepipédica, evoluindo em dois pisos, com cobertura homogénea em telhados de quatro águas, com águas-furtadas, possuindo jardim envolvente, totalmente murado. Fachadas totalmente revestidas a azulejos de padrão, estampilhados e policromos (azul, verde e ocre) com módulo de padrão 2x2 decorado com motivos geométricos e vegetalistas estilizados sobre fundos branco e ocre. Centro de rotação principal constituído por florão verde sobre fundo branco com núcleo de quatro folhas recortadas, alternadas por volutas e elementos vegetalistas, dispostos nas diagonais. O florão está rodeado por duas tarjas curvilíneas azuis que incluem pontilhado e que encerram elemento central da composição. Entre cada destes elementos forma-se novo centro de rotação sobre fundo ocre de quatro pétalas azuis sendo que no prolongamento de cada ponta se forma losango azul. Possui cercadura monocroma (azul sobre dundo branco) decorada por três filetes rectilíneos de diferentes espessuras, do interior para o exterior, fino azul, grosso branco e médio azul. Possui embasamento em cantaria de granito, com cunhais apilastrados da ordem toscana colossal, rematadas em friso, cornija e beirada simples, rasgadas por vãos rectilíneos com molduras de cantaria. Fachada principal virada a SE., tendo, no piso inferior, uma porta, quatro janelas de peitoril, protegidas por grades metálicas, possuindo, ainda, um portal em arco abatido, no extremo direito. No segundo piso, surgem seis janelas de sacada, com bacia de cantaria e guarda vazada, em ferro, formando motivos vegetalistas, com os vãos rematados em friso e cornija e protegidos por portadas exteriores de madeira pintada de verde. A fachada prolonga-se para o lado esquerdo por muro rebocado e pintado de branco, rematado por merlões decorativos, rasgado por portal rectilíneo, flanqueado por pilares de silharia fendida, a imitar rústico, encimados por estrutura com merlões, criando falsos cubelos, que se repetem nos extremos, protegido por portão de ferro pintado de verde, com decoração geométrica e sinuosa. Fachada lateral esquerda, virada a SO. com quatro janelas de peitoril no segundo piso, rematadas por friso e cornija e portegidas por portadas semelhantes às da fachada principal; sobre as coberturas, mansarda com cobertura a três águas e com janela rectilínea, jacente. Fachada lateral direita parcialmente adossada, sendo visível a empena cega. INTERIOR não observado. No jardim, surge estrutura torreada, rematada por merlões, que contém uma fonte de embrechados
Materiais
Estrutura em alvenaria mista, totalmente revestida a azulejo de padrão industrial; modinaturas, pilares, merlões, sacadas, frisos, cornijas em cantaria de calcário; fonte de embrechados; janelas com caixilharias de alumínio e vidro simples, protegidas por portadas de madeira; guardas das sacadas, grades das janelas e portão em ferro fundido; coberturas exteriores em telha.
Observações