Casa unifamiliar, de dois pisos, antecedida no piso superior por alpendre apoiado em colunas; escada exterior de acesso. O piso superior era inicialmente destinado a habitação, o inferior a zona de serviços.
Planta longitudinal, poligonal, irregular. Massa simples com cobertura em telhado. A única fachada, virada a O., de 2 pisos, é antecedida no piso superior por alpendre apoiado em 5 colunas toscanas, a que se acede por escada exterior de 2 lanços, o superior encostado ao paramento. Janelas e portas de vãos rectangulares rasgam-se nos 2 pisos. O INTERIOR está totalmente descaracterizado.
Materiais
Alvenaria de pedra, rebocada e pintada a branco, com rodapé e faixas laterais em amarelo. Pavimento em tijoleira e e cantaria. Cobertura em telha cerâmica.
Observações
A designação do edifício como «antiga Casa da Câmara» não é correcta, uma vez que Casével nunca foi sede de Concelho (Sequeira: 1949, p. 93)