Arquitectura religiosa,vernácula. Capela vernácula de planta longitudinal com nave e capela-mor; fachada principal tendo portal com arco redondo e chanfro ladeado por duas frestas rectangulares simples, arco triunfal redondo com chanfro nas duas faces e remate em folha.
Planta longitudinal, composta por nave única e capela-mor, volumetricamente distintos, com coberturas diferenciadas em telhado de 2 águas, e de 3 águas no alpendre. Fachada principal com portal único de arco redondo e arestas chanfradas ladeado por duas frestas rectangulares simples; cruz sobre o vértice da empena. Fachadas laterais com vãos rectangulares simples, porta transversal na nave lateral esquerda e uma fresta de cada lado na capela-mor; cruzes nos vértices das empenas posteriores da nave e da capela-mor. Alpendre diante da fachada principal com cobertura em telhado de 3 águas suportado por dois pilares, viga e cinta de betão, envolvendo pela base as fachadas E. (parcial), N., O. e S. (parcialmente), fachadas pintadas de branco com faixa preta junto da base. Interior com pavimento de cimento, arco triunfal redondo com chanfro nas duas faces e remate em folha, retábulo-mor de madeira pintada e coberturas internas de madeira pintada de secçao poligonal mostrando os tirantes.
Materiais
Granito (cantarias), telha marselha, madeira (portas, caixilhos, cobertura interna e retábulos), cimento (pavimento), betão armado (elementos estruturais exteriores).
Observações