Arquitectura religiosa, oitocentista. Capela de planta rectangular, fachada principal com porta de arco de volta perfeita e remate em frontão de lanços contendo alminhas em painel pintado. Cruzeiro de pedestal e cruz de braços de secção quadrada.
Capela de planta rectangular, paredes brancas rebocadas e volume simples com cobertura em telhado de duas águas. Fachada principal orientada a N., com pilastras nos cunhais e remate em frontão de lanços sobrelevado. Portal em arco de volta perfeita com toro envolvente, prolongado lateralmente para as pilastras e com borla pendente intermédia. Pilastras da fachada e da porta unidas na base por moldura em cartela encimada por nichos arqueados, sendo o do lado direito vazado com ranhura interna para as esmolas. Porta de madeira chapeada com vão e grade no terço superior. Interior de pavimento em betão, paredes brancas rebocadas e tecto plano em ripado de madeira envernizada. Na parede do fundo nicho em arco de volta perfeita sobre cornija moldurada abrigando painel pintado com fundo verde e representações pictóricas de carácter popular tendo ao centro Cristo na Cruz sobre as almas penando no Purgatório. Cruzeiro: pedestal quadrangular moldurado sobre soco quadrado, e cruz lisa de haste e braços de secção quadrada. Na face frontal do pedestal, cavidade rectangular para a caixa das esmolas.
Materiais
Estrutura de granito, cobertura de telha de tipo marselha, tecto e painel pintado de madeira, portão de madeira chapeamento metálico.
Observações