Capela setecentista de planta retangular simples, com cobertura interior de duas abas, de madeira, escassamente iluminada por janela rasgada na fachada lateral direita, junto ao altar-mor. Fachada principal rematada em empena, rasgada por portal de verga reta. Interior com retábulo em alvenaria de granito, tardo-barroco, semelhante ao existente na Capela de São Martinho (v. IPA.00007630), revelando construções contemporâneas.
Planta retangular simples com cobertura homogénea em telhado de duas águas, rematadas em beirada simples. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, percorridas por soco parcialmente pintado a cinza. Fachada principal rematada em empena, com cruz latina sobre plinto no vértice, rasgada por portal de verga reta e moldura simples, com porta metálica. Fachada lateral esquerda cega. Fachada lateral direita rasgada por fresta em capialço, rasgada junto ao altar-mor. Fachada posterior rematada em empena. INTERIOR com as paredes rebocadas e pintadas de branco, com tetos de madeira, de duas abas, e pavimento em lajeado. No lado do Evangelho, nicho retilíneo. Sobre supedâneo de um degrau, retábulo de alvenaria de granito, rebocada e pintada de branco, de planta reta e um eixo formado por duplas pilastras, as interiores prolongando-se em arquivolta com fecho volutado, a qual enquadra nicho de volta perfeita com mísula para imaginária. As pilastras exteriores rematam em fragmentos de frontão. Altar em forma de urna.
Materiais
Estrutura em alvenaria, rebocada e pintadas; modinaturas e pavimento em cantaria de granito; teto de madeira; portas em metal; coberturas de telha cerâmica.
Observações