Capela construída no final do séc. 20, muito simples, com portal sobrepujado por telheiro e com remates em cornija, tudo em betão pintado a imitar madeira. Interior com simples mesa de altar.
Planta retangular simples, com cobertura homogénea em telhado de duas águas, rematadas em beiradas simples. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, com cunhais em cantaria de granito e rematadas por cornijas. Fachada principal virada a sudeste, rematada em empena, com cruz no vértice e sineira no lado esquerdo, de volta perfeita, assente em impostas salientes e rematada em cornija; é rasgada por portal de verga reta e moldura simples, protegido por telheiro de três águas e beiradas simples. Fachada lateral esquerda rasgada por quatro janelas retilíneas. Fachada lateral direita cega. Fachada posterior rematada em empena cega. INTERIOR com as paredes rebocadas e pintadas de branco, percorridas por silhares de azulejo de padrão policromo, com cobertura de duas abas, rebocadas e pintadas de branco, e pavimento em tijoleira. Supedâneo em cantaria de granito, com degraus centrais, tendo a mesa de altar e ambão, ambos de cantaria. Nos ângulos da parede testeira, mísulas em cantaria com imaginária.
Materiais
Estrutura em alvenaria de tijolo e betão, rebocada e pintada; cornijas em cimento; cruz, sineira, pináculos, cunhais, supedâneo, mesa de altar, mísulas e ambão em cantaria de granito; cornija do telheiro, porta e mobiliário de madeira; silhares de azulejo industrial; pavimento em tijoleira; cobertura exterior em telha cerâmica.
Observações