Arquitectura de segurança, contemporânea. Edifício para equipamento urbano de fiscalização e monitorização do trânsito automóvel. Unidade pertencente ao primeiro plano nacional de equipamento para este programa (décadas de 1930-1940), de pequena dimensão, de planta rectangular, com um dos lados curvos, com cobertura plana e possuindo três janelas rectilíneas divididas por pilares, assentes em balcão e mísula, com porta de verga recta no lado esquerdo.
Planta rectangular com uma das fases curvilínea, de volume único e cobertura plana, em betão, formando aba corrida em torno de toda a estrutura. Fachadas rebocadas e pintadas de amarelo, percorridas por embasamento de cantaria. Fachada principal, virada a E., marcada por três vãos rectilíneos, que se rasgam na zona curva, separados por pilares rebocados e pintados de branco, assentes em balcão do mesmo material, suportado por mísulas. Fachada lateral esquerda com porta de verga recta e moldura de cantaria, sendo a oposta cega. Fachada posterior marcada por enorme montra que publicita o proprietário do imóvel. INTERIOR não observado.
Materiais
Estrutura em betão, rebocada e pintada; pilares de betão; porta e janelas com caixilhos de madeira; embasamento em calcário.
Observações