Arquitectura industrial, do séc. 20. Fábrica de planta rectangular simples, composta por nave ampla, com duas coberturas diferenciadas em telhados de duas águas. Fachadas rasgadas por portais e janelas em arco de volta perfeita.
Planta rectangular simples, correspondendo a uma fábrica de nave ampla, de dois panos, com coberturas diferenciadas em telhados de duas águas, estando, actualmente, divididos em duas unidades distintas. Fachadas rebocadas, percorridas por embasamento de cantaria e rematadas por frisos do mesmo material, rasgadas por vãos em arcos de volta perfeita, assentes em impostas salientes e com pedras de fecho também salientes, com molduras simples em cantaria de granito. Fachada principal virada a S., composta por dois panos rematados em empena, o do lado direito pintado de rosa, ambos com amplo portal, ladeado por duas janelas e encimado por uma terceira, todas protegidas por grades de ferro, excepto uma, no lado esquerdo, parcialmente entaipada, encimadas por bandeiras, onde se lê "J.S. 1901", indicando o proprietário da fábrica e a sua data de construção. Fachada lateral esquerda, virada a S., com um portal e quatro janelas. Fachada lateral direita adossada a prédio de habitação (v. PT031106211400). Fachada posterior adossada.
Materiais
Estrutura em alvenaria de tijolo, rebocada e pintada; modinaturas, embasamento e friso do remate em cantaria; janelas com vidro simples e com grades de ferro forjado; coberturas exteriores com telha.
Observações