Arquitectura industrial, do séc. 20. Fábrica de planta rectangular simples e cobertura plana, evoluindo em dois pisos, com a zona de produção no inferior, marcado por três amplos portões e algumas janelas de iluminação e a zona administrativa no segundo piso, rasgado por uma alternância de tríforas e bíforas.
Planta rectangular simples, de volume único e cobertura em terraço. Fachadas rebocadas e pintadas de cinza, percorridas por embasamento a cantaria e rematadas por friso de cantaria. Fachada principal virada a S., com três registos definidos por friso de cantaria e dois de vãos rectilíneos, com jambas convexas, sendo seccionada por quatro algerozes. No piso inferior possui quatro amplos portões, protegidos por folhas metálicas pintadas de verde, e duas tríforas e uma bífora, com peitoril comum e com os lumes divididos por pilares; no segundo registo de vãos, duas tríforas e cinco bíforas, semelhantes às anteriores. Fachada lateral direita, parcialmente adossada e cega.
Materiais
Estrutura em alvenaria de tijolo e betão, rebocado e pintado; friso, modinaturas e embasamento em cantaria de calcário; janelas com caixlharias de alumínio lacado e vidro simples, algumas protegidas por rede.
Observações