Arquitetura religiosa, oitocentista. Capela de planta retangular e massa simples, com fachada principal definida por cunhais de cantaria, coroados por pináculos piramidais com bola, terminada em empena e rasgada por portal de verga reta entre dois vãos quadrangulares.
Planta retangular de massa simples e cobertura em telhado de duas águas, rematadas em beirada simples. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, a principal com cunhais apilastrados, coroados por pináculos piramidais com bola, sobre plintos paralelepipédicos, terminada em empena com cornija, coroada por cruz latina de cantaria, de braços quadrados, sobre acrotério, e tendo do lado esquerdo estrutura em ferro rematada em cruz, albergando sino. É rasgada por portal de verga reta, com moldura simples, porta de madeira e grade de ferro, ladeado por dois vãos quadrangulares, igualmente moldurados. Fachada lateral esquerda cega.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; cunhais, molduras dos vãos, pináculos, cruz em cantaria de granito; porta de madeira; grade de ferro; sineira em ferro; cobertura de telha.
Observações
EM ESTUDO. *1 - O primitivo sino da capela, após ter rachado, foi fundido e deslocado para a igreja Paroquial (v. PT011608070079).