Arquitectura religiosa, maneirista. Capela de planta longitudinal simples e espaço interior único, com tecto de madeira, em masseira, e iluminado pela fresta lateral. Fachada principal terminada em empena de cornija truncada por sineira, e rasgada por portal de verga recta. Fachadas laterais com cunhais apilastrados e com fresta de capialço a iluminar a zona do altar-mor, na lateral direita. Interior com pia de água benta e nicho quadrangular aberto na parede testeira onde se integraria o retábulo-mor.
Planta longitudinal, rectangular, de massa simples com cobertura em telhado de duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, com pilastras de canto nos cunhais, igualmente rebocadas. Fachada principal orientada a O., terminada em empena de cornija truncada por sineira assente em cornija recta sobrelevada, com uma ventana em arco de volta perfeita, sobre pilastras molduradas, e terminada em empena, rasgada por portal de verga recta simples. Fachada lateral esquerda cega e a direita rasgada por fresta de capialço, na zona do altar-mor. Fachada posterior cega, terminada em empena. INTERIOR de espaço único, rebocado e pintado de branco, iluminado pela fresta do lado da Epístola, com pia de água benta, decorada por torçal, junto ao portal, no lado do Evangelho. Na zona do altar-mor, supedâneo em granito, tendo, no lado do Evangelho, armário embutido confrontante com pequeno nicho, em arco de volta perfeita, para colocação das galhetas. Na parede testeira, abre-se nicho quadrangular para encaixe do retábulo, já desaparecido. Mesa de altar, paralelepipédica, com frontal marcado com sanefa, pintado com motivos vegetalistas. Pavimento em madeira e tecto em masseira, de madeira, pintado de azul.
Materiais
Estrutura, pia de água benta e pavimento do supedâneo de granito; porta, pavimento, tecto, mesa de altar e portas do armário embutido de madeira; grades de ferro no portal; cobertura exterior de telha.
Observações