Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Como posso fazer um logotipo de graça?

Como posso fazer um logotipo de graça?

Publicado em: 2022-11-24

Sonha em se tornar independente, iniciar um novo negócio ou atualizar seu logotipo atual? Há muitas maneiras de criar um logotipo para sua empresa. Por exemplo, você pode contar com a ajuda de uma agência de design que ajuda as marcas a criar um logotipo impactante que represente seus valores, produtos e serviços principais.

Tais organizações sabem como causar uma impressão agradável com um logotipo, colocando-o estrategicamente em materiais de marca, estudos de caso, website, anúncios e assim por diante. No entanto, tais serviços podem custar-lhe dinheiro. A melhor maneira de fazer um logotipo sem investir dinheiro é usar o serviço do TurboLogo.

Formas de fazer um logotipo de graça

A seguir, analisamos as formas mais populares de criar um logotipo gratuitamente.

Usando um editor gráfico

Usar um editor gráfico é uma boa opção se você tiver uma idéia e muito tempo livre. Além disso, será muito útil ter habilidades em programas como, por exemplo:

  • Adobe Photoshop;

  • Adobe Illustrator.

Caso contrário, esta solução não é para você. Vale ressaltar que você pode encontrar muitos vídeos de treinamento que o ajudam a aprender o básico de tais programas. Tenha em mente que levará muito tempo para dominar o processo de utilização de um editor gráfico. Se absolutamente necessário, você pode editar o logotipo da empresa por conta própria a qualquer momento.

Usando projetos de logotipos on-line

Não perca a oportunidade única de criar um design de logotipo memorável que é garantido para atrair muitos novos clientes e suportar o teste do tempo. Usando um construtor de logotipos online, você pode esquecer os caros serviços de projeto de logotipos de designers e freelancers. Turbologo é uma ferramenta online gratuita que lhe permite criar logotipos vibrantes, incomuns e eficazes adaptados às necessidades de um determinado negócio em questão de minutos.

Graças às opções de inteligência artificial, o serviço permite que você crie seu próprio logotipo de forma rápida e eficiente, sem a ajuda de um designer profissional. Turbologo oferece ferramentas de projeto simples e fáceis de usar. Eles certamente darão a conhecer sua marca.

Como escolher o design correto do logotipo?

Um logotipo é comumente entendido como um dos pré-requisitos para que uma empresa prospere. Por conseguinte, a escolha de seu projeto deve ser abordada com grande responsabilidade. Preste atenção ao fato de que o logotipo da empresa deve de alguma forma se correlacionar com seu nome real.

Um logotipo de texto está bem se o nome de sua organização não consistir de mais de 2 palavras. Logotipos abreviados serão aceitos desde que o nome da empresa tenha palavras "complicadas", termos. Um logotipo simbólico é uma boa solução se sua marca promovida tiver um posicionamento claro. A abstração pode ser escolhida como um logotipo se você pretende obter um logotipo único sem uma dica de plágio. De modo geral, os logotipos das mascotes permitem promover com sucesso sua empresa se seu público-alvo for predominantemente famílias ou crianças.

Conclusão

Ao escolher como criar um logotipo, você deve considerar o fato de que os geradores on-line fornecem uma rica seleção de diferentes logotipos para cada gosto e cor. Além disso, você será capaz de controlar todas as etapas de criação do logotipo de sua empresa. Entretanto, se você tiver muito tempo livre e um grande desejo de aprender a trabalhar em um editor gráfico, vá em frente, mas lembre-se de que um logotipo que realmente vale a pena pode não ser a primeira tentativa.

Autoria:

Turbologo




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar este artigo, Partilhe!
678 PARTILHAS / VISITAS

PODERÁ GOSTAR DE LEROUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE