Capela votiva, construída no início do séc. 20 por António Barbosa. Trata-se de um templo muito simples, despojado do ponto de vista decorativo, distinguindo-se a enorme sineira da empena sobre friso com inscrição.
Planta retangular simples, com cobertura homogénea em telhado de três águas, rematadas em beiradas simples. Fachadas em cantaria de granito aparente, em aparelho isódomo, rematada em cornijas. Fachada principal virada a nordeste, rematada em empena reta, encimada por friso com inscrição e cornija, encimada por sineira de volta perfeita, assente em impostas salientes e com cruz latina no topo, ladeada por pináculos piramidais. É rasgada por amplo portal de verga reta, protegido por duas folhas de alumínio lacado. Fachada lateral esquerda com pequeno nicho. Fachada lateral direita cega. Fachada posterior rematada em empena reta, cega. INTERIOR não observado.
Materiais
Estrutura em cantaria de granito aparente; modinaturas, cornijas, cruz, pináculos e sineira em cantaria de granito; porta de alumínio lacado; cobertura exterior em telha cerâmica.
Observações