Portal de Cidadania

Galerias Carvalho

Galerias Carvalho

O ponto de interesse Galerias Carvalho encontra-se localizado na freguesia de União das freguesias de Sé no municipio de Bragança e no distrito de Bragança.

Arquitectura comercial, do séc. 20. Edifício de planta rectangular com fachada principal de três pisos, revestida a pastilhas, terminada em aba corrida, e rasgada por dois eixos de vãos, os da esquerda estreitos, correspondendo a porta e janelas jacentes, e os da direita a grandes montras.

Planta rectangular, de massa simples e em telhado de duas águas, rematadas em beirada simples. Fachada principal virada a N., revestida a placas cerâmicas e pastilhas monocromas cinzentas, de três pisos, terminada em aba corrida de betão. É rasgada por dois eixos de vãos rectilíneos, o lado esquerdo estreito e correspondendo no piso térreo a porta e nos superiores a janela rectangular jacente sobre painéis revestidos a placas cerâmicas vermelhas, a do segundo piso sobreposta por figura feminina em bronze com livro no colo; no eixo direito abrem-se grandes vãos formando montras, a do piso térreo com caixilharia seccionada em dois e nos superiores em três e formando bandeira.

Materiais

Estrutura revestida a pastilhas e placas cerâmicas; porta e caixilharia de alumínio; vidros simples; algerozes metálicos; cobertura de telha.

Observações

EM ESTUDO