Edifício residencial multifamiliar e comercial, construído após o terramoto de 1755, com três pisos, o inferior correspondente a loja, e um de águas-furtadas, marcadas por janelas de sacadas. As fachadas são rasgadas regularmente por vãos retilíneos, integrando janelas de sacada corrida nos andares superiores, uma delas fechada por marquise em ferro. Nas escadas do edifício, persistem rodapés de azulejos de padrão pombalino.
Planta retangular simples, de volume único, com cobertura homogénea em telhado do tipo mansarda, interrompido por águas-furtadas e chaminés. Fachadas parcialmente rebocadas e pintadas de bege, com a zona inferior revestida a cantaria, flanqueadas por cunhais apilastrados. As fachadas principal, virada a este, e a lateral direita são semelhantes, evoluindo em três pisos, o inferior com mezanino, e os superiores marcados por janelas de sacada corrida, a do segundo piso sustentada por consolas metálicas e fechada por marquise em ferro. Cada um dos pisos, é rasgado por quatro janelas retilíneas. As mansardas possuem pequenas janelas de sacada com guardas metálicas. INTERIOR com escadas de madeira e percorridas por rodapés de azulejos de padrão policromo.
Materiais
Estrutura em alvenaria, rebocada e pintada; portas, escadas, caixilharias e pavimentos de madeira; coberturas em telha cerâmica; varanda em ferro.
Observações
EM ESTUDO.