Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vivenda na Avenida Santa Joana Princesa, n.º 2

Vivenda na Avenida Santa Joana Princesa, n.º 2

O ponto de interesse Vivenda na Avenida Santa Joana Princesa, n.º 2 encontra-se localizado na freguesia de Alvalade no municipio de Lisboa e no distrito de Lisboa.

Conjunto projectado por Faria da Costa num total de 5 moradias multifailiares para a Zona de Portecção da Igreja de São João de Brito

Moradia multifamiliar de volumetria paralelepipédica com corpo de varandas destacadas a N. Composto por 3 pisos com cobertura a 4 águas e revestido a reboco pintado de cor rosa e com embasamento de pedra rústica ao nível do 1º piso e fachada. Fachada principal: orientada a NE.com acesso ao inteiror ao centro da fachada no 1º piso, é ladeada por 2 janelas de peitoril tripartidas. Acesso a outro compartimento da moradia à direita sob varanda triangular. No piso superior divisão em 2 coprpos sendo o da direita recuado de forma a resultar em varanda servida por 3 janelas de sacada semelhantes às do último piso, estas de peitoril. A destacar, varandas triangulares suportadas por pilar no extremo direito servidas por portad recuadas.

Materiais

Betão armado, madeira, cantaria, mármore, vidro, mosaico cerâmico e hidraulico

Observações

EM ESTUDO