Arquitectura educativa, do século 20. Escola tipo rural de duas salas do Novo Plano dos Centenários, com salas rectangulares, rasgadas por três amplos vãos, tendo lateralmente vestíbulos, volumetricamente mais baixos e recuados, com fachada principal fechada por muro e vão, e sanitários na fachada posterior. No interior, as salas de aulas conservam o arranjo frontal, com iluminação dominante unilateral da esquerda e impossibilidade de visualizar o exterior em posição sentada.
Planta composta por duas salas de aulas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, percorridas por embasamento de cantaria, correspondente à caixa-de-ar, e remates em cornija de betão, sobreposta por beirada simples. Fachada principal, com salas de aulas contíguas, cada uma rasgada por três amplos vãos rectangulares, de igual dimensão e com peitoril individualizado de cantaria, com caixilharia de alumínio formando quadrícula, interligados por pano rebocado. Ao centro surge superiormente placa de mármore com inscrição alusiva à sua construção e o mastro da bandeira.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; embasamento e peitoris em cantaria de granito; janelas de vidro simples; cobertura em telha.
Observações
EM ESTUDO