Casa abastada oitocentista integrada em quinta de recreio isolada e murada, composta por casa no extremo e jardim na fachada posterior, com a casa a evoluir em três pisos, com fachadas em cunhais apilastrados e rematadas em friso e cornija, rasgada uniformemente por vãos rectilíneos, emoldurados a cantaria de calcário, formando portas ou janelas de peitoril.
Ampla quinta de planta rectangular irregular, totalmente rodeada por muro alto, em amvenaria rebocada, rasgado por vários portais e janelas rectilíneas, onde se integra, no extremo uma casa com jardim na fachada posterior. O acesso ao conjunto efectua-se por três portões laterais, o principal rectilíneo, flanqueado por pilares, a que se adossam pilastras de silharia fendida, encimados por pináculo de bola, protegido por portão de ferro pintado de verde; está ladeado por duas amplas janelas rectilíneas, com grades metálicas, pintadas de verde, surgindo no muro mais três janelas deste tipo. No ângulo, truncado, portão em arco abatido, flanqueado por pilares semelhantes aos do anterior portal, também protegido por portão de ferro e encimado por pano de muro contracurvado, rematado em beirada simples. Existe ainda um portal rectilíneo, protegido por grades simples. A CASA é de planta rectangular simples, de volumetria paralelepipédica, evoluindo em três pisos, com cobertura homogénea em telhado de quatro águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, percorridas por embasamento de cantaria, flanqueadas por cunhais de cantaria, em aparelho isódomo, e rematadas por friso, cornija e beirada simples, rasgadas por vãos rectilíneos, com molduras simples em cantaria de calcário, protegidas por caixilharias de madeira e vidro simples ou portas de madeira, com estores nas janelas. Fachada principal virada a SE. com os vãos rasgados simetricamente e correspondentes, entre si, nos três pisos. No piso inferior, surgem duas portas, uma delas entaipada, e três janelas de peitoril, protegidas por grades de ferro pintado de verde. No piso intermédio, cinco janelas de peitoril e, no piso superior, uma janela de sacada, com bacia de cantaria, assente em duas mísulas e guarda metálica, com o vão possuindo moldura recortada, flanqueada por quatro janelas de peitoril. Fachada lateral esquerda virada a SO., rasgada regularmente por janelas de peitoril com estores exteriores. A fachada lateral direita, virada a NE., tem, no piso térreo, um vão em arco de volta perfeita e uma porta de verga recta, protegida por alpendre sustentado por duas colunas, formando uma varanda no piso superior, com guarda de balaústres e para onde abre porta; esta encontra-se ladeada por duas janelas de peitoril. O eixo central prolonga-se em ressalto, rasgado, sendo a fachada rasgada, superiormente, por três janelas de peitoril. Fachada posterior e INTERIOR não observados.
Materiais
Estrutura em alvenaria mista, rebocada e pintada; cunhais, modinaturas, friso, cornija, colunas, pilares, pilastras, balaústres em cantaria de calcário; janelas com caixilharias de madeira e vidro simples; guarda e portões em ferro fundido; cobertura exterior em telha cerâmica; portas de madeira.
Observações