Arquitectura residencial, vernácula. Casa de planta longitudinal simples, evoluindo em dois pisos, com a fachada rematada em friso, cornija e beirada simples, rasgada por vãos rectilíneos, os inferiores formando portas e os superiores janelas. Ao centro, possui cruzeiro de fachada, composto por base e cruz latina.
Casa de planta rectangular simples, de volumetria paralelepipédica, evoluindo em dois pisos, com cobertura homogénea em telhado de duas águas. Fachada principal, virada a SE.. Fachadas rebocadas e pintadas de verde, rematados em friso, cornija e beirada simples, rasgada por vãos de verga recta, com molduras simples, em cantaria. No piso inferior, surgem duas portas, protegidas por portadas de duas folhas de madeira pintadas de verde, a que correspondem, no piso superior, duas janelas de peitoril, de tamanhos distintos, a do lado esquerdo maior, protegidas por caixilharias de alumínio lacado de branco. Ao centro, surge um cruzeiro assente em soco saliente, sobre o qual surge plinto galbado, que sustenta cruz latina simples, em cantaria, tendo, na base, a inscrição "1777". Fachada posterior e interior não observados.
Materiais
Estrutura em alvenaria mista, rebocada e pintada; modinaturas, friso, cornija e cruzeiro em cantaria de calcário; grades metálicas.
Observações