Arquitectura religiosa, barroca. Capela de planta longitudinal simples, de nave única, interiormente iluminada por vãos axiais e frestas na zona do altar-mor. Fachadas com cunhais apilastrados coroados por elegantes pináculos e terminadas em friso e cornija; a fachada principal termina em empena e é rasgada por portal de verga recortada, encimada por óculo polilobado e ladeada por duas janelas. Fachadas laterais com fresta de capialço, tendo sineira sobre a lateral esquerda e a posterior termina em empena.
Planta longitudinal de nave única, massa simples e cobertura em telhado de duas águas. Fachadas em alvenaria de pedra, aparente, com pilastras toscanas nos cunhais, coroadas por pináculos piramidais sublinhados por sulco e com bola, assentes em acrotérios, percorridas por embasamento de cantaria e terminadas em friso e cornija sobreposta por beirado simples. Fachada principal virada a O., terminada em empena, coroada por cruz latina de cantaria sobre acrotério composto de volutas, e rasgada por portal de verga recortada, com moldura sublinhando o recorte, de ângulos rectos, e com porta chapeada decorada por nervuras; encima o portal pequeno óculo polilobado envolvido por elementos volutados e com cruz superior e ladeia-o duas janelas rectangulares molduradas e gradeadas. Fachadas laterais rasgadas, na zona do altar-mor, por fresta com moldura de capialço, dispondo-se sobre a cobertura da lateral esquerda sineira em arco de volta perfeita sobre pilares, albergando sino, e terminada em empena, decorada por moldura e elemento concheado. Fachada posterior cega terminada em empena, encimada por cruz latina sobre plinto paralelepipédico.
Materiais
Estrutura em alvenaria de granito aparente, com as juntas cimentadas; pilastras, frisos, cornijas, molduras dos vãos, pináculos e sineira em cantaria de granito; porta chapeada a ferro; portadas de madeira; grades em ferro; vidros simples; rede metálica; cobertura em telha.
Observações
EM ESTUDO