Arquitectura religiosa, vernacular. Ermida de planta longitudinal simples com fachada principal em empena, rasgada por portal de verga recta, encimado por friso e com sineira no lado esquerdo. Cobertura de madeira e existência de um retábulo com nicho e trono.
Planta longitudinal rectangular, simples, com massa simples e cobertura em telhado de duas águas. Fachada principal orientada, de um pano rasgado por portal de verga recta, rematado por empena sobrepujada por cruz de cantaria com as siglas "A S B M", elevando-se, no ângulo esquerdo, pequeno campanário ao modo de espadana com olhal em arco de volta perfeita emoldurado e assente em cornijas, igualmente rematado em empena. Alçados laterais N. e S. cegos, rematados por beirado. Alçado O. cego e rematado por empena. INTERIOR de espaço único, coberto por forro de madeira em masseira. À esquerda de quem entra, ergue-se púlpito móvel de madeira. Altar-mor com retábulo de alvenaria formado por arco de volta perfeita emoldurado e assente em pilastras, enquadrando nicho envidraçado com caixilharia de madeira pintada antecedido por trono com três degraus de alvenaria. A mesa de altar prolonga-se à direita, formando uma credência.
Materiais
Paredes de alvenaria de pedra e cal, rebocadas e caiadas. Telhado de telha de aba e canudo. Pavimentos interiores de tijoleira.
Observações