Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Cláudia Pascoal apresenta primeiro álbum no Cineteatro Alba

Cláudia Pascoal, que ficou conhecida do grande público após vencer o Festival da Canção de 2018, ao lado de Isaura, vai apresentar o novo álbum “!”, no Cineteatro Alba na próxima quinta-feira, pelas 21h00, no âmbito do ciclo “ÀS QUINTAS”. Tiago Bettencourt, produtor do seu álbum, terá uma participação especial neste evento, em que a jovem cantora atuará a solo.

Por motivos de segurança relativos às medidas de prevenção da Covid-19, o espetáculo, inicialmente programado para o Espaço Café-Concerto, vai decorrer na Sala Principal com lotação limitada, atendendo às características do concerto e do ciclo de programação – “ÀS QUINTAS”. A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso. Os bilhetes estão quase a esgotar, pelo que as pessoas interessadas poderão fazer a reserva através do endereço ctalba@cm-albergaria.pt.

Cláudia Pascoal tem 25 anos e cresceu na freguesia de São Pedro da Cova, em Gondomar. Depois de variadas experiências em programas televisivos –concorreu aos programas “Ídolos”, “Factor X” e “The Voice” (onde foi semifinalista) e participou no programa “CC All Stars” –, ficou especialmente conhecida quando representou Portugal no festival da Eurovisão, em 2018, ao lado de Isaura, com o tema “O Jardim”.O seu primeiro álbum, “!”, lançado em março, é um disco livre e descomplicado, em que coexistem sem dificuldades vários aspetos da sua personalidade. Uma afirmação da artista, que deixa bem vincada a sua identidade, ao mesmo tempo que dá um pontapé na porta e entra sem licença no universo do pop arrojado, atrevido e confiante. De “!” fazem parte todos os singles com que a artista nos tem presenteado: “Ter E Não Ter”, “Viver” (com Samuel Úria) e o mais recente “Espalha Brasas”.

Neste seu primeiro disco, Cláudia Pascoal teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos artistas que mais admira. A começar pela produção, que ficou inteiramente a cargo de Tiago Bettencourt, e que também escreveu uma das canções, "Vem Também". Ao longo de “!”, podemos encontrar colaborações com Samuel Úria -no já referido single "Viver", em que também assina a autoria - e com Nuno Markl. O humorista participa logo na faixa de abertura, "PPPFFFRRR", bem como no tema "Mais Fica Pra Mim", composto por David Fonseca. “!”conta ainda com canções da autoria de Pedro da Silva Martins e Luís José Martins ("Espalha Brasas"), Miguel Lestre e de Joana Espadinha, bem como com temas da autoria de Cláudia Pascoal.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

87 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.