Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Encerramento da Unidade de Convalescença – Nota de esclarecimento da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano

O Conselho de Administração confirma a imperiosa necessidade de encerramento da Unidade de Convalescença, que integra e é gerida pela Rede de Cuidados Continuados Integrados.

Com o agravamento da situação pandémica por SARS-COV 2 e consequente necessidade de aumentar a capacidade de resposta da ULSLA, mais especificamente do Hospital do Litoral Alentejano, foi necessário criar novos serviços dedicados ao tratamento destes doentes, o que implicou a expansão desses serviços.

Com a restruturação efetuada, e procurando proteger a resposta a doentes não covid em fase aguda, tornou-se então necessário reafetar as camas da Unidade de Convalescença ao Serviço de Medicina Interna, permitindo assim manter a capacidade instalada deste serviço.

Importa ainda referir que, tendo em conta a atual situação pandémica – que ainda ninguém consegue prever quando terminará – o Hospital do Litoral Alentejano terá de manter áreas dedicadas ao tratamento de doentes covid.

Esta decisão foi determinante para não colocar em causa a prestação de cuidados à população que servimos.

O Conselho de Administração da ULSLA continua fortemente empenhado em melhorar a prestação de cuidados em toda a região pelo que reitera que o seu foco será sempre na articulação integrada das respostas que oferecemos à comunidade.

jQuery(document).ready(function($){$(#facebook-after-39945).sharrre({share:{facebook:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,disableCount:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(facebook);}});$(#twitter-after-39945).sharrre({share:{twitter:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php,enableHover:false,enableTracking:true,buttons:{},click:function(api,options){api.simulateClick();api.openPopup(twitter);}});$(#pinterest-after-39945).sharrre({share:{pinterest:true},urlCurl:https://www.cm-santiagocacem.pt/




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

86 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

Boletim Municipal N.º 55

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.