Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Biblioteca Municipal - Sugestão de livros, leitura e partilha

A Biblioteca Municipal, devido à Covid-19, tem estado encerrada ao público, mas tem procurado melhorar as instalações e o mobiliário para que em breve, assim o desejamos, o possamos receber em melhores condições.Até ser possível utilizar presencialmente a Biblioteca podem, utilizando o email da Biblioteca, bibliotecamunicipal@cm-macedodecavaleiros.pt , ou o contacto telefónico 278 099 202: Pedir livros para ler em casa – devem ser levantados à porta da biblioteca todas as segundas e terças-feiras, das 14.00 h às 16.00 h ou podemos entregar em sua casa à sexta-feira devendo indicar a morada e contacto telefónico; Sugerir aquisições – indicar o título, autor e editora; Partilhar a opinião sobre um livro e recomendar uma leitura.

Prometemos disponibilizar os livros conforme antes indicado, adquirir dois livros por mês dos sugeridos e informar os proponentes, partilhar as opiniões e as recomendações de leitura em https://www.facebook.com/cm.macedodecavaleiros.

Bimensalmente vamos propor a leitura de dez livros, disponíveis na Biblioteca Municipal. Nesta primeira sugestão indicamos livros sobre afetos, solidariedade, esperança, mistério, problemas atuais e, claro, sobre Macedo de Cavaleiros:

1- O dia em que os lápis desistiram, Drew Daywalt2- Quero um abraço, Simona Ciraolo3- A filha da minha melhor amiga, Dorothy Koomson4- O muro no meio do livro, Jon Agee5- Este vírus que nos enlouquece, Bernard-Henri Lévy6- Macedo de Cavaleiros, folheando o tempo, A.M. Pires Cabral7- O enigma do quarto 622, Jöel Dicker8- 21 Lições para o Século XXI, Yuval Harari9- Trash – Os rapazes do lixo, Andy Mulligan10- Feminino no singular, Seveva Casati Modignani

Um dos livros antes sugerido é do autor macedense A.M. Pires Cabral. Aos primeiros cinco leitores que nos enviarem a sua opinião sobre o livro “Macedo de Cavaleiros, folheando o tempo”, ofereceremos um exemplar do mesmo e a opinião será divulgada em https://www.facebook.com/cm.macedodecavaleiros, mas não pode exceder as 500 palavras.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

97 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Macedo de Cavaleiros - VER TODAS

Apoiar + Simples

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Macedo de Cavaleiros

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.