Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Centro de Vacinação em Seia

 

No local foram montadas estruturas para delimitação dos espaços e vários equipamentos, entre os quais sinalética e mobiliário para os postos de vacinação, salas de espera de utentes e espaços administrativos e de preparação de vacinas.

A autarquia garante a segurança e limpeza dos espaços e uma equipa de apoio permanente para orientar os utentes, assegurada pelo serviço municipal de proteção civil.

Com o objetivo de facilitar a deslocação dos utentes ao centro de vacinação, a autarquia disponibiliza transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios próprios, nomeadamente, por motivos de insuficiência económica e ausência de apoios familiares, o qual é agendado no momento da marcação da vacina.

Relembramos que nesta fase do Plano de Vacinação Covid-19, a vacinação é agora dirigida a pessoas com 80 ou mais anos de idade, pessoas com mais de 50 anos, com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração).

A vacinação está sujeita a marcação, pelo que os utentes não devem dirigir-se ao centro de vacinação sem marcação prévia.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

129 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Seia - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Seia

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.