Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Projeto de Promoção da Leitura iniciou esta semana com visita de escritora.

O Projeto de Promoção de Leitura- promovido anualmente pela Rede de Bibliotecas da Lousã – teve início esta semana com um novo formato e com a presença da escritora Carmen Zita Ferreira.

Devido a questões logísticas e pedagógicas relacionadas com a pandemia, as sessões de promoção e mediação de leitura de 2020-21 estão a ser realizadas via digital, havendo a promoção de uma só autora por período letivo, sendo disponibilizadas várias obras de cada uma das 3 autoras escolhidas e - sempre que possível – as escritoras visitarão as escolas presencialmente no respetivo período letivo.

A visita da escritora inseriu-se também no Programa do Dia da Floresta Autóctone, que a Oficina de Segurança da Lousã comemorou no dia 23 de novembro, pretendendo-se sensibilizar a comunidade escolar para a preservação das espécies autóctones, nomeadamente através do livro “Beatriz, a Árvore Feliz”.

O Projeto de Promoção de Leitura pretende dar continuidade à promoção dos hábitos de leitura junto da população infantil e fomentar o prazer de ler. De modo a abranger um número significativo de turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o projeto continuará a desenvolver-se durante o mês de dezembro e nos próximos períodos letivos.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

82 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.