Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CAMPANHA DE RECICLAGEM DE RADIOGRAFIAS DA AMI

A AMI, Organização Não Governamental (ONG), leva a cabo nos meses de Novembro e Dezembro, a 25ª Campanha de Reciclagem de Radiografias, durante a qual a população pode contribuir deixando as suas radiografias, com mais de 5 anos ou sem valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis nas farmácias aderentes, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que este processo tantas vezes tem, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento.

Por outro lado, a prata resultante da sua reciclagem tornou-se uma fonte de receitas muito importante para o trabalho social da AMI em Portugal, através dos seus 15 equipamentos e respostas sociais espalhadas de norte a sul do País e Ilhas.

Ao participar nesta campanha, está a ajudar a aproximar Portugal dos restantes países europeus em matéria de gestão resíduos, e ajudar a AMI a continuar a sua missão.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

49 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Velas - VER TODAS

FELIZ DIA DE SÃO MARTINHO

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Velas

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.