Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Farmácias do Concelho garantem vacinação gratuita a munícipes acima de 65 anos

Várias farmácias comunitárias do concelho de Torres Vedras estão a garantir a vacinação gratuita contra a gripe a munícipes de idade igual ou superior a 65 anos. Em causa estão 2000 vacinas que resultam de um protocolo assinado entre o Município de Torres Vedras e a Dignitude, instituição particular de solidariedade social que é responsável pelo programa “Vacinação SNS Local”.

O Município irá comparticipar 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe no âmbito deste programa, até um valor máximo de 2,25 € por ato. O protocolo estará em vigor até 31 de março de 2021.

De forma a beneficiar da iniciativa, os residentes no Concelho que tenham 65 anos ou mais devem dirigir-se a uma das farmácias aderentes, apresentar o Cartão de Cidadão e referir que pretendem ser vacinados no âmbito deste programa. As farmácias aderentes do concelho de Torres Vedras são: Farmácia Boavida (Sobreiro Curvo) Farmácia Calquinha (Torres Vedras) Farmácia Campelos (Campelos) Farmácia Casalinhos (Casalinhos de Alfaiata) Farmácia da Freguesia (A dos Cunhados) Farmácia do Choupal (Maceira) Farmácia do Maxial (Maxial) Farmácia Dois Portos (Dois Portos) Farmácia Edite Rosa (Ramalhal) Farmácia Garção (Torres Vedras) Farmácia Garcia Alves (Torres Vedras) Farmácia Hortas da Silva (Maceira) Farmácia Januário (Moçafaneira) Farmácia Ocidental (São Pedro da Cadeira) Farmácia Quintela (Torres Vedras) Farmácia Santa Cruz (Torres Vedras) Farmácia Santo António (Ponte do Rol) Farmácia São Gonçalo (Torres Vedras) Farmácia Simões (Torres Vedras) Farmácia Torreense (Torres Vedras) Farmácia Torres Vedras (Torres Vedras)

O objetivo do “Vacinação SNS Local” passa por proteger os mais vulneráveis, “nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazonal”.

O programa, protocolado entre a Associação de Farmácias de Portugal, a Associação Nacional de Farmácias e o Governo, visa a vacinação contra a gripe de, pelo menos, 150 mil portugueses com mais de 65 anos, nas mesmas condições em que é feito nos centros de saúde, nas unidades locais de saúde e nas unidades de saúde familiar.

Recorde-se que no âmbito da pandemia de COVID-19, foram tomadas medidas excecionais e específicas no âmbito da vacinação gratuita contra a gripe. A primeira fase de vacinação gratuita (destinada a determinados contextos) começou a 28 de setembro, enquanto a segunda fase (que inclui os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos) teve início a 19 de outubro.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

30 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Torres Vedras - VER TODAS

Mar à Deriva

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Torres Vedras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.