Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Piscinas Municipais da Mealhada reabrem aulas

As Piscinas Municipais da Mealhada vão retomar as aulas no próximo dia 1 de outubro, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente no que se refere à redução da lotação de utentes, quer no plano de água, quer nos balneários.

Nesta fase, serão retomadas as aulas de natação apenas dos níveis mais avançados (polvo, golfinho, tubarão e adultos manutenção), bem como as  aulas de hidroginástica. Permanecem encerrados os níveis de aprendizagem iniciais (bebés, cavalo marinho, girinos, tartarugas e adultos aprendizagem), por implicarem um contacto próximo entre aluno e professor, traduzindo, por isso, um risco acrescido de contágio.

As inscrições decorrem de 30 de setembro a 20 de outubro, sendo que, neste período, as vagas serão reservadas apenas para os utentes inscritos no ano letivo 2019/2020. Outros utilizadores poderão inscrever-se a partir de dia 21 de outubro, no caso de haver vagas disponíveis.

Cada bloco de aulas terá apenas 14 utentes (máximo), sete do género masculino e sete do género feminino. Cada utente apenas poderá inscrever-se numa aula de 45 min por semana, de forma a conseguir dar resposta ao maior número de pessoas possível. As aulas de jardins de infância, IPSS, lares e outras instituições manter-se-ão encerradas e os doentes crónicos não poderão frequentar as Piscinas.

Os utentes estão obrigados ao cumprimento de vários procedimentos preventivos face à pandemia de COVID-19. Nos espaços interiores  é obrigatória a utilização de máscara, exceto nos balneários e quando realizam a sua atividade desportiva no plano de água. Os utilizadores devem cumprir a sinalização de circulação, as medidas de etiqueta respiratória e assegurar o distanciamento físico de segurança, no acesso e na utilização da piscina. Devem proceder à limpeza e desinfeção das mãos aquando da entrada e saída do cais e do plano de água e é obrigatório passar o corpo pelo duche antes de entrar no plano de água. Os utentes só poderão permanecer no plano de água durante 45 minutos e, para evitar a permanência prolongada no interior das instalações, dispõem, no máximo, de 20 minutos para sair das mesmas. O acesso aos balneários é permitido exclusivamente aos utentes e não é possível o acesso às bancadas.

A frequência em regime livre é possível durante todo o dia. Porém, após as 17h00, as entradas apenas serão permitidas de hora a hora (17h, 18h, 19h, 20h). 

A reabertura das aulas acontece após o  parecer positivo da Delegada de Saúde da Mealhada ao Plano de Retoma da Atividade, apresentado pela Divisão de Desporto e Educação, que enumera as diversas medidas preventivas.

 

Horário das Piscinas Municpais da Mealhada
Segunda: 9h00 - 21h00
Terça: 8h00 - 13h00  e 15h00 - 21h00
Quarta: 9h00 - 13h00 e 15h00 - 21h00
Quinta: 9h00 - 21h00
Sexta: 8h00 - 13h00 e 15h00 - 21h00
Sábado: 9h00 - 13h00




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

46 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mealhada - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mealhada

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.