Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão já foi adjudicada

A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada hoje, dia 10 de julho.

A obra com prazo de execução de 75 dias, que pretende minimizar o conflito existente entre veículos e peões, especialmente, as crianças, vai permitir criar mecanismos de redução da velocidade dos veículos, através da introdução de semáforos com controlo do atravessamento dos peões e de um sistema de deteção de veículos e de controlo de velocidade.

A intervenção contempla a redução da largura total da faixa de rodagem e, consequentemente, a ampliação do passeio, de modo a reduzir a velocidade e criar percursos pedonais, dotando-os de acessibilidade, legibilidade e garantia das condições de atravessamentos pedonais. A empreitada prevê a semaforização na intersecção, de modo a gerir as diferentes correntes de tráfego, enquanto as travessias pedonais vão ser reguladas por sinais luminosos. Em termos de iluminação pública, prevê-se uma melhoria da eficácia destes sistemas, através do reposicionamento dos diversos pontos de luz, de modo a melhorar a segurança da circulação pedonal.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

38 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santarém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santarém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.