Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Convívio de classes do Desporto Sénior

 

Com o objetivo de encerrar a temporada 2018/2019 do programa Desporto Sénior, a Câmara Municipal de Loures promoveu uma caminhada pelo Parque, seguindo-se um piquenique no parque de merendas deste espaço municipal.

O convívio contou com a participação de cerca de 150 seniores, de dez coletividades do concelho: Academia Recreativa e Musical de Sacavém, Associação Desportiva Bobadelense, Associação de Moradores da Portela, Atlético Clube de Moscavide, Comissão Unitária de Reformados e Pensionistas de São João da Talha, Casa do Povo de Bucelas, Sociedade Recreativa e Musical 1.º de Agosto Santa Iriense, Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, Grupo Recreativo Apelaçonense e Centro de Cultura e Desporto do Município de Loures.

O vice-presidente da Autarquia de Loures marcou presença neste encontro, salientando que este convívio assinala o fim da época desportiva do programa Desporto Sénior, “programa este orientado para os seniores do nosso concelho, pois consideramos fundamental o bem-estar das pessoas. Quem vem e participa,  seguramente que tem mais saúde porque faz atividade física, estando deste modo a contribuir para tomar menos medicamentos e ter menos doenças”. Paulo Piteira sublinhou ainda o outro lado positivo deste projeto: “Ele é um programa que contribui, e muito, para combater a solidão, o isolamento, fundamentar o espírito de partilha, bem como participar em grupo com outras pessoas, fazendo coisas de que gostamos. E, para nós, é muito importante contribuir para a saúde de cada um de vocês, tanto para a física, como para a mental”.

“A Autarquia tem vindo, nos últimos anos, a investir no programa Desporto Sénior de uma forma diferente daquilo que acontecia no passado, possibilitando as idas à piscina, criando maior quantidade nos aparelhos e em tudo o que é colocado à vossa disposição. Continuará a fazê-lo em termos de futuro, pois estamos convencidos que a nossa população sénior merece o melhor que nos seja possível. Porque vocês são pessoas que contribuíram, durante muitos anos, para o desenvolvimento do país, deram o melhor do vosso esforço e do vosso trabalho para que o país tenha chegado onde chegou, com tudo o que tem de mau, mas também com tudo o que tem de bom. Foram vocês que produziram a riqueza e que criaram o desenvolvimento. E o mínimo que podemos fazer é voltar a devolver-vos um bocadinho daquilo que foi o vosso contributo para o nosso país. Programas como o Desporto Sénior representam um tributo, que entendemos que deve ser feito à população sénior da área do concelho”, concluiu o autarca.

No final do convívio, os participantes receberam ofertas institucionais alusivas à temporada desportiva 2018/2019.

Recorde-se que o programa Desporto Sénior é uma iniciativa municipal, dirigida aos munícipes com mais de 55 anos, que tem como objetivos: promover a saúde, a manutenção da forma física e o convívio, bem como quebrar o isolamento.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

23 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.