Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga comemorou 220 anos de história

08/06/2019

Decorreram este Sábado, na Praça do Município, as comemorações dos 220 anos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga. A cerimónia incluiu o juramento de 13 novos bombeiros e a entrega de medalhas aos bombeiros que completaram 5, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviço.

Na cerimónia solene, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, agradeceu o trabalho diário dos Bombeiros Sapadores em prol do bem-estar da população. “Da parte do Município e dos Bracarenses existe uma total confiança nesta Companhia e nos seus bombeiros, homens e mulheres que, diariamente e em condições sempre adversas, zelam por todos nós”, referiu o Autarca.

Ricardo Rio sublinhou a importância do rejuvenescimento da corporação com a entrada de 13 novos profissionais e destacou a integração de duas bombeiras que, a partir de hoje, fazem história na Companhia. “A Ana Sofia e a Daniela são as primeiras bombeiras desta corporação em 220 anos de história”, frisou.

Ao longo dos últimos 5 anos, o Executivo Municipal tem procurado criar todas as condições de trabalho à Companhia, desde logo com a construção do novo quartel e com o reforço de equipamentos e de viaturas. Na cerimónia, Ricardo Rio destacou o “fortíssimo investimento” realizado na formação dos bombeiros e na criação de condições para a sua progressão profissional.

O Edil garantiu ainda que o Município vai continuar a trabalhar em articulação com todas as outras estruturas de protecção civil local e regional, numa lógica de complementaridade de recursos e meios, por forma a “dar uma resposta cabal à população”.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

26 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.