Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Contos Malteses no âmbito do programa municipal de combate ao insucesso escolar

Cerca de uma centena de alunos do Curso de Artes Visuais do 3.º ciclo e ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas de Santo André, Santiago do Cacém, Alvalade e Cercal do Alentejo participaram, nos dias 13 e 14 de maio, na iniciativa Contos Malteses – Oficinas de Ilustração por Geandra Lipa.

O projeto Contos Malteses  é realizado numa colaboração entre as bibliotecas municipais e as bibliotecas escolares do Concelho, nestas oficinas os jovens aprenderam algumas técnicas de ilustração, tais como: do texto/ideia à ilustração, a escolha dos materiais, o storyboard, a direção de arte. No final houve a oportunidade de participar numa oficina prática com técnica mista.

O objetivo da iniciativa consiste em proporcionar atividades que promovam a experimentação criativa e diferentes abordagens ao texto literário.

Os Contos Malteses é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

19 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.