Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Amarante lança concurso “A floresta é a minha escola” no Dia Mundial da Árvores e no Dia Internacional das Florestas

"A Floresta é a minha escola" é o nome do concurso de ilustração e fotografia que o Município de Amarante lança hoje, Dia Mundial da Árvore e Dia Internacional da Florestas.

Destinado aos alunos de todos os níveis de ensino, das escolas/agrupamentos públicos e privados do concelho, este concurso pretende estimular a criatividade e sensibilizar para a importância da natureza, da preservação da floresta e das serras.

Os interessados em participar devem enviar as ilustrações e fotografias até dia 28 de abril para mafalda.alves@cm-amarante.pt, entregar nos Paços de Concelho ao cuidado do Gabinete Técnico Florestal ou enviar por correio para Gabinete Técnico Florestal (Município de Amarante, edifício da Rampa Alta, 4600 – 275 Amarante). O regulamento pode ser consultado aqui.

As três melhores ilustrações e fotografias – cuja avaliação terá por base critérios de criatividade e originalidade, interpretação do tema e o seu cariz de sensibilização ambiental – serão premiadas e os vencedores serão divulgados no dia 5 de junho, Dia do Ambiente, no decorrer da inauguração da exposição com todos os trabalhos, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. A mostra ficará patente até 5 de julho.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelo Município de Amarante.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

37 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Amarante - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Amarante

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.