Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

SIGO dinamiza Human Rights Summer Week na Apúlia

Inscrições a decorrer -

O Município da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO (Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades) e integrada no projeto cofinanciado pela CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) no âmbito do POISE e do Portugal 2020, ao qual designou por IGUALIDADES, vai promover a semana dos Direitos Humanos destinada a jovens, para desenvolver atividades relacionadas com a igualdade e não discriminação, acentuando a questão dos direitos humanos. Pretende-se que os/as jovens participantes reforcem os seus conhecimentos e sensibilidades relativamente à Declaração Universal dos Direitos Humanos, que questionem a sua aplicabilidade e cumprimento, desconstruindo mitos e estereótipos associados à Igualdade de Género.

 

A iniciativa, que decorre de 3 a 6 de Julho na Apúlia, destina-se a jovens entre os 10 e os 16 anos, que ficarão alojados/as no Centro Social João Paulo II, na Apúlia, acompanhados por monitores/as que serão técnicos/as do Município, a cargo de quem ficará a dinamização das ações para as quais estão devidamente capacitados/as.

As inscrições, que são gratuitas, limitadas e definidas por data de inscrição, já estão a decorrer e devem ser feitas através do e-mail sigo@mun-planhoso.pt.

Esta semana, que promete ser de animação e também de reforço de capacidades e competências, irá decorrer num ambiente saudável com os/as jovens a terem acesso restrito às redes sociais. Esta é uma excelente oportunidade para promover a criação de rotinas saudáveis aproveitando momentos de férias e lazer.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

64 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Lanhoso - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Lanhoso

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.