Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara Municipal de Bragança

Menu do Município

Bragança é a capital do distrito homónimo, na sub-região de Alto Trás-os-Montes, na Região Norte de Portugal. Possui área de 20 309 Km² e população de 25 mil habitantes, no perímetro urbano. É sede de um dos municípios portugueses com maior área, com 1 173,6 km² de área, e 35 341 habitantes (2011), subdividido em 49 freguesias. O município é limitado a norte e leste por Espanha (províncias de Ourense e Zamora), a sueste pelo município de Vimioso, a sudoeste por Macedo de Cavaleiros e a oeste por Vinhais sendo das cidades de Portugal Continental a mais setentrional (que fica mais a Norte).

Os celtas baptizaram a cidade, fundada no século II a.C., com o nome de Brigantia, que se foi latinizando até passar a ser "Bragança". Este nome é a origem do gentílico mais comum: brigantino.


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Neste Municipio

Empresas Neste Municipio

Previsão do tempo para os próximos 5 dias
No distrito de Bragança


2019-12-10


Classificação: Céu Nublado por Nuvens Altas
Vento Previsto: Fraco SW
Probabilidade de Precipitação: 0.0%
Temperatura Mínima: -0.1º
Temperatura Máxima: 11.1º

2019-12-11


Classificação: Chuvisco
Vento Previsto: Moderado NW
Probabilidade de Precipitação: 100.0%
Temperatura Mínima: 3.3º
Temperatura Máxima: 8.9º

2019-12-12


Classificação: Chuva
Vento Previsto: Moderado W
Probabilidade de Precipitação: 100.0%
Temperatura Mínima: 4.5º
Temperatura Máxima: 10.7º

2019-12-13


Classificação: Chuvisco
Vento Previsto: Moderado W
Probabilidade de Precipitação: 94.0%
Temperatura Mínima: 8.3º
Temperatura Máxima: 12.7º

2019-12-14


Classificação: Aguaceiros Fracos
Vento Previsto: Fraco SW
Probabilidade de Precipitação: 88.0%
Temperatura Mínima: 7.8º
Temperatura Máxima: 11.7º

Centro Ciência Viva de Bragança

O Centro Ciência Viva de Bragança está situado na margem esquerda do rio Fervença, no local de uma antiga central hidroelétrica. O moderno edifício utiliza sistemas inovadores que potenciam o arrefecimento e aquecimento naturais, poupando energia, e funciona como um módulo vivo, onde é possível visualizar o comportamento dos sistemas de controlo de ambiente interior.

O Centro de Ciência inclui também a Casa da Seda, recuperada com as características originais do antigo moinho e integrando os elementos de memória local e regional com os novos conteúdos de divulgação científica.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Morada:
Rua do Beato Nicolao Dinis
5300 - 130 Bragança
GPS: 41.8047790527, -6.7549500465
(+351) 273 313 169

Horários:
10h00 - 18h00 (terça a sexta)
11h00 - 19h00 (fins-de- semana e feriados)
Saber mais sobre Centro Ciência Viva de Bragança

OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA

Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.

Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.

Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva

Visite a página no Facebook deste Municipio

Freguesias na Câmara Municipal de Bragança

Alfaião União das Freguesias de Aveleda e Rio de Onor Babe Baçal União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo Carragosa União das Freguesias de Castrelos e Carrazedo Castro de Avelãs Coelhoso Donai Espinhosela França Gimonde Gondesende Gostei Grijó de Parada União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova Macedo do Mato Mós Nogueira Outeiro União das Freguesias de Parada e Failde Parâmio Pinela Quintanilha Quintela de Lampaças Rabal União das Freguesias de Rebordainhos e Pombares Rebordãos União das Freguesias de Rio Frio e Milhão Salsas Samil Santa Comba de Rossas União das Freguesias de São Julião de Palácios e Deilão São Pedro de Sarracenos Sendas Serapicos Sortes Zoio